Anote este nome, Daniel da Silva Caetano Junior, 23 anos de idade fez história nesta quinta-feira, 8, em Aracaju-Sergipe. Daniel terminou a natação em terceiro lugar conquistando uma medalha nas Olímpiadas Especiais das Apaes, disputando com atletas de todas as apaes do Brasil. Nos jogos internos, Daniel havia completado a prova na piscina do CETI com um tempo inferior a 30 segundos.
As Olímpiadas Especiais das Apaes são disputadas de 3 em 3 anos. Este ano são 11 modalidades em disputa, e Daniel é Humaitá, é Amazonas nesta competição. Veja a felicidade do Daniel na premiação ao lado da Presidente da Federação das Apaes do Amazonas, Sirange Bezerra Rodrigues.
A presidente da Apae de Humaitá, Maria Auxiliadora está comemorando o feito de um de seus pupilos. “Essa é uma conquista de todos nós. A equipe apaeana em Humaitá está de parabéns”, disse Maria. O terceiro lugar de Daniel Junior nas Olímpiadas Especiais das Apaes fecha com chave de ouro o ano intenso que foi para a APAE/Humaitá.
A conquista de Daniel vem num dia muito especial para todos os amazonenses, e principalmente para os humaitaenses. Hoje é Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira do Estado e de Humaitá.
Na entrevista, pouco antes do embarque para Sergipe, Daniel da Silva Caetano Junior disse que havia treinado e queria vencer. “Essa viagem é meu presente de aniversário”, disse Daniel. O nosso atleta medalhista completa 24 anos nesta sexta-feira, 9. Parabéns Daniel pela conquista…