Os frequentadores de 42 unidades do restaurante popular Prato Cheio, em Manaus e no interior do estado, terão um Natal diferente este ano, com direito a um almoço natalino gratuito. O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que reforçou o funcionamento de todas as unidades neste sábado, véspera de Natal, 24, com cardápio especial.
“Nossos restaurantes populares abrem de segunda a sexta, mas excepcionalmente neste sábado vão abrir para o almoço de Natal. Para que as pessoas entendam, temos as nossas cozinhas, que servem sopa gratuitamente, e tem os restaurantes, que vendem comida a R$ 1. Amanhã [sábado, 24], mesmo nos que vendem a um real, o almoço será gratuito. Será um almoço especial de Natal”, disse Wilson Lima, em visita nesta sexta-feira, 23, ao restaurante popular do conjunto Viver Melhor II, na zona norte de Manaus.
Na ocasião, o governador elencou ações de combate à fome realizadas pelo governo estadual.
Natal no Prato Cheio
Neste sábado, os restaurantes, que normalmente funcionam apenas de segunda a sexta-feira, começarão a distribuição das senhas às 8h, e o almoço será servido das 11h às 13h. A alimentação será elaborada por nutricionistas para garantir a presença de todos os nutrientes necessários em uma dieta balanceada.
Criado com o objetivo de combater a insegurança alimentar no Amazonas, o Prato Cheio conta atualmente com 44 equipamentos de segurança alimentar no estado, que ao todo já serviram mais de 2 milhões de refeições neste ano. Segundo o governador Wilson Lima, a meta é que outras 41 unidades do restaurante popular sejam entregues na próxima gestão.
O Secretário Municipal de Assistência Social de Humaitá, Emanuel do Nascimento Rodrigues ‘Emano’, disse que as fichas começam a ser distribuídas a partir das 8h, no próprio restaurante popular, na Avenida Brasil. “Serão 400 almoços, como são entregues todos os dias. Desta vez de graça”, disse Emano.