Com apoio histórico de 42 prefeitos do Amazonas para a sua reeleição, o governador Wilson Lima foi prestigiado, em sua posse, por diversos chefes dos executivos municipais, neste domingo, 1, em solenidade no Teatro Amazonas.
“Eu tenho conversado com todo mundo, independentemente de ter alinhamento político ou não, a mesma coisa vai se repetir neste mandato que se inicia, com um conhecimento muito maior do estado para que a gente possa encontrar esse equilíbrio”, destacou Wilson Lima, ao agradecer a presença e apoio recebido.
“Mesmo aqueles prefeitos que não estiveram comigo durante esse processo eleitoral, a gente mantém um diálogo para ajudar o município”, afirmou o governador durante coletiva de imprensa após ser empossado.
Apoiaram o governador Wilson Lima, em sua reeleição, os prefeitos de Manaus, David Almeida; de Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Manicoré, Humaitá, Autazes, Presidente Figueiredo, Boca do Acre, Barreirinha, São Paulo de Olivença, Rio Preto da Eva, Codajás, Nhamundá, Tapauá, Beruri, Novo Aripuanã, Urucurituba, Boa Vista do Ramos, Urucará, Envira, Guajará, Apuí, Novo Airão, Pauini, Alvarães, Tonantins, Maraã, Caapiranga, Atalaia do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, Uarini, Anamã, Juruá, São Sebastião do Uatumã, Amaturá, Jutaí, Japurá, Silves, Anori e Canutama.
“Esse momento de união dos municípios e do estado busca continuar essa construção que o governador vem fazendo, desde o primeiro mandato, e agora vamos dar continuidade a várias obras e atividades de forma parceira, com os prefeitos de todos os municípios”, afirmou o presidente da Associação Amazonense dos Municípios, Anderson Cavalcante, prefeito de Rio Preto da Eva.
“A parceria do governador Wilson Lima com os prefeitos do interior do estado é muito importante. Nós temos certas localidades de difícil acesso e, com o apoio do Governo, favorece o agricultor, o pessoal da piscicultura, todos os moradores do nosso município foram favorecidos e a tendência é fortalecer cada vez mais”, disse o prefeito de Caapiranga, Tico Braz.
A posse
Empossado para o segundo mandato de governador do Amazonas, Wilson Lima avaliou que sua capacidade de diálogo com políticos e autoridades locais e nacionais, além de ouvir os anseios da população, contribuiu para o êxito na implementação de políticas públicas e projetos que levaram qualidade de vida à população durante seu primeiro mandato, como a criação do Auxílio Estadual, que beneficia 300 mil famílias de baixa renda, com o pagamento mensal de R$ 150 e a ampliação do Prato Cheio, que saltou de sete unidades, todas em Manaus, para 44 na capital e interior.
Em solenidade no Teatro Amazonas, na tarde deste domingo, 1, o governador Wilson Lima ressaltou que os próximos quatro anos seguirão sendo de muito trabalho.
“Foi ouvindo que conheci histórias que me permitiram criar programas como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio. E não tenham dúvida, vou governar por mais quatro anos trabalhando muito e tendo o diálogo como base”, afirmou o governador, diante de uma plateia de 700 de convidados – incluindo representantes cidadãos, com quem teve contato durante os últimos quatro anos e que foram convidados diretamente pelo governador, além de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas.
Na cerimônia, Wilson Lima recebeu a faixa de chefe do Poder Executivo do Amazonas das mãos da primeira-dama, Taiana Lima. Na solenidade, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o vice-governador Tadeu de Souza também tomou posse.
Fonte: Assessoria