Aos 41 anos de idade Marley Machado Martins ‘Pelé’ tem proposta para jogar em Belém do Pará. O atleta começou sua jornada no mundo da bola aos 14 anos de idade, e viveu junto com o Bragantino de Humaitá uma das melhores fases do esporte amador no município. Campeão por 12 anos consecutivos das competições humaitaense, Pelé foi destaque no futsal, futebol e futebol society. O jogador humaitaense disputou ainda cinco temporadas no campeonato do Apuí.
O maior título no futsal foi a Copa dos Rios. “Foram 62 municípios e a gente se consagrou campeão”, disse Pelé, é o maior feito. Uma das maiores tristezas do craque está em não ter disputado uma Copa Amazonas. “Faltou incentivo”, afirmou Pelé ao afirmar que nunca disputou uma competição da TV Amazonas por Humaitá.
No esporte profissional o jogador chamou a atenção do Nacional de Manaus, e não foi para a capital devido aos estudos. “Eu estava estudando e minha mãe me orientou que o estudo estava em primeiro lugar”, relatou Pelé.
O filho da Dona Domiciana Machado Martins e seu José Teixeira Martins afirma que família é tudo. “Eu conquistei muito com o futebol amador”, garantiu Pelé e sempre ouvi os conselho de minha mãe. Atualmente o jogador é treinador e árbitro de futsal. “Meu filho é meu maior tesouro, e ele vai saber fazer as escolhas certas”, falou o pai emocionado para José Teixeira Martins Neto que não sai do seu lado, e acompanha toda a entrevista.
O site Notícias da Amazônia conversou com Pelé e registrou parte destas histórias na Casa da Fezinha, Betslance. Agradecimentos ao Sargento Perna, um belíssimo espaço que se tornou um cenário fantástico para o bate-papo com Marley Machado Martins ‘Pelé’, veja.