A prefeitura de Humaitá iniciou esta semana uma ação integrada de todas as secretarias para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O trabalho conjunto das pastas da municipalidade visita residência por residência, realiza vistorias em terrenos e elimina focos do mosquito. “Muito lixo está sendo encontrado”, afirmou o secretário Municipal de Infraestrutura, Edivaldo Meireles ‘Zico’.
O secretário adiantou a nossa reportagem que a partir da próxima semana os proprietários de terrenos baldios ‘abandonados’ serão notificados. “Se as notificações para limpeza não derem resultados, medidas mais rígidas farão parte do protocolo de combate à dengue”, frisou Zico. Somente na reunião da quadra do Poupex foram retiradas 119 caçambas de entulho com 15 metros cúbicos cada.
A Infraestrutura está promovendo a raspagem, limpeza das valas para escoamento da água e mapeando pontos para instalação de manilhas no futuro. “Uma operação tapa buracos vai atender as ruas mais comprometidas no bairro”, sinalizou Zico. O secretário finalizou a visita afirmando que o combate à dengue é responsabilidade de todos. “O poder público faz a sua parte e a sociedade deve fazer a sua”, apontou Zico. O vídeo abaixo mostra parte do trabalho realizado na primeira semana de ações integradas no combate à dengue em Humaitá.