Os trabalhos de manutenção da Ponte do km 85 na BR 230, próximo ao Restaurante da Sula tiveram início nesta segunda-feira, 23. A CMM empresa responsável pela manutenção da BR 230 trabalha na Ponte sobre o Rio Maici, liberando o trânsito parcialmente na Transamazônica. A substituição de algumas peças comprometidas pela ação do tempo deve se estender a outras pontes.
A ponte tem um pouco mais de 100 metros de extensão e estava com parte de sua estrutura comprometida. “A fiscalização nas pontes é constante por parte do DNIT”, informou Roberto Magno responsável pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, unidade Humaitá. “Havendo recursos disponíveis outras pontes devem receber a manutenção”, disse Roberto.
Além da Ponte do Rio Maici os moradores indicam pelo menos outras quatro que poderiam ser incluídas no processo de manutenção. As pontes do Km 40, Ponte do Rio Branco no km 170, Ponte do Traíra no km 35 e a 9 de janeiro km 69. O DNIT não confirmou que estas pontes vão receber a manutenção neste momento.
Para o motorista cuidado para evitar acidentes, principalmente na Ponte do Maici. O trânsito está funcionando parcialmente.
Conforme o trafego a empresa libera a passagem dos veículos.
Fonte e texto: Nonato Malta