Esta semana, o Deputado Federal Átila Lins (PSD) teve agenda cheia na Esplanada dos Ministérios. Foi recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, e pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e pelo Ministro Pesca e Aquicultura, André de Paula.
Com Alckmin, que também é ministro da Indústria e Comércio Exterior, o decano da bancada da Câmara dos Deputados recebeu garantias de que a Zona Franca de Manaus (ZFM) terá suas vantagens competitivas asseguradas na reforma tributária. Geraldo Alckmin diz a Átila Lins que a reforma manterá vantagens da ZFM.
Já com o ministro Alexandre Padilha, Átila Lins tratou das emendas parlamentares de 2023 e o pagamento dos restos a pagar (RPs), do orçamento, que ficaram pendentes do ano passado, e que o governo Lula deverá liberar os recursos.
“O ministro assegurou que os recursos de RPs serão pagos a partir de 15 de fevereiro e os limites orçamentários para novos empenhos serão fixados também a partir de 15 de fevereiro”, contou Lins.
O decano da bancada amazonense indagou ainda do ministro Padilha, qual seria o espaço da bancada nos cargos federais do estado do Amazonas. O ministro assegurou que os parlamentares, integrantes da base do governo no Congresso Nacional, serão atendidos na indicação de nomes para os cargos federais no Estado.
Esse trabalho será feito pela coordenação da bancada, ocupada atualmente pelo senador Omar Aziz (PSD). No Estado do Amazonas, o Governo Federal dispõe de mais de 50 cargos que serão distribuídos entre os aliados.
O Deputado Federal Átila Lins também manteve encontros no início da semana com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. André deve visitar o Amazonas para divulgar os planos do Governo Lula para os pescadores do Estado.
Fonte: Assessoria, adição Fábio de Souza