A palavra crueldade indica uma ação sem explicação. Esta ação foi flagrada por moradores da Orla de Humaitá nesta madrugada, 28. Um homem com um pedaço de pau na mão começou a agredir uma cadela recém-parida. Os animais em situação de rua estiveram nas redes sociais esta semana. Mostramos através das redes sociais do @noticiasdaamazonia a generosidade do empresário Herivâneo Seixas que trata dos animais e a ação da AHPAAN que colocou duas casinhas para abrigar as cadelas e seus filhotes.
Nesta madrugada conforme imagens de populares (Ver abaixo) um homem passou a agredir a cadela e investiu com um pedaço de pau danificando a casinha dos cachorros. O homem aparentemente transtornado foi pra cima da cadela. “Uma agressão gratuita”, conforme nota da CEPA – Comissão Especial de Proteção aos Animais da OAB/Amazonas. A Polícia Militar foi acionada. As informações da AHPAAN indicam que a cadela está bem, aparentemente.
Leia a nota de repúdio da AHPAAN que apresentou nas redes sociais o vídeo com as agressões.
Nós da Associação Humaitaense de Amparo e Proteção aos animais REPUDIAMOS a atitude de um homem que na madrugada deste dia 28/01/2023 agrediu gratuitamente uma cadela comunitária parida na Orla da Cidade!
A ação é crime.
A polícia foi chamada.
Perseguiremos a JUSTIÇA!
Agora a Nota de Repúdio nas Redes Sociais da CEPA – Comissão Especiais de Proteção aos Animais da OAB/Amazonas
INACREDITÁVEL
A CEPA tomou conhecimento e se solidariza, através desta nota de repúdio, quanto ao ocorrido nesta madrugada (28) na orla de Humaitá, onde um elemento agrediu covardemente uma cadela parida, que estava abrigada nas casinhas construídas pela Associação Humaitaense de Proteção e Amparo aos Animais – AHPAAN. @ahpaan_
Até onde vai a crueldade do ser humano? Se aproximar de uma casinha de cachorro, em praça pública, e provocar um animal que está apenas defendendo seus filhotes? O homem não se contentou e virou a casinha danificando-a
Apesar de tudo, a cadela passa bem, mas não podemos deixar fatos como estes continuarem ocorrendo, pois configuram crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais.
A Comissão Especial de Proteção aos animais da OAB-AM se coloca à disposição para auxiliar para o que for necessário.
Ver vídeo gravado por populares