A municipalidade reuniu secretarias, vereadores, sociedade organizada e a imprensa para avaliar as ações conjuntas de combate à dengue em Humaitá. A avalição positiva apresentada pela Coordenação de Vigilância em Saúde e confirmada pelas secretarias envolvidas. A ação conjunta foi realizada nos bairros Nova Humaitá, Divino Pranto e está sendo finalizada no Nova Esperança. A partir da próxima semana o trabalho segue para o Bairro São Cristóvão, local com maior número de casos de dengue confirmados na cidade.
O prefeito Dedei Lobo (UB) destacou que o número de incidência está diminuindo nas regiões atendidas. “Agora nosso alerta vai para os proprietários de terrenos baldios. Ajude o município a cuidar da limpeza. Quem não cuida será notificado”, disse o prefeito. Dedei também abordou as melhorias que devem atingir as UBS’s e agradeceu a parceria da Câmara de Vereadores. O presidente Manuel Domingos (PSB) destacou os projetos dos vereadores ao longo de 2022, e afirmou que a Câmara está disposta a colaborar para a melhoria do município.
As ações conjuntas de combate à dengue envolvem as Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Infraestrutura, Cultura e a Procuradoria do Município. Deve ser publicado nos próximos dias o Decreto de criação do Comitê de Agravos de Arboviroses. Participaram da reunião de avaliação Defensoria Pública, representantes do comércio, universidades, secretários municipais e os vereadores Ley Siqueira, Totinha, Pacheco e Manuel Domingos.
Abaixo a Secretária Municipal de Saúde Sara Riça, faz uma avaliação das parcerias com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e com o Lacem e Fiocruz de Rondônia. O vereador Ley Siqueira destaca a importância da participação de todos no combate à doença, e o prefeito Dedei Lobo faz um alerta aos proprietários de terrenos baldios. Veja