O CREA/Amazonas – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia iniciou esta semana uma série de fiscalizações em Humaitá para verificar a atuação dos profissionais nos mais diversos setores. O presidente do CREA/AM, Afonso Lins afirmou que uma fiscalização de rotina. O presidente participou da sessão de abertura dos trabalhos legislativos e aproveitou para agradecer a doação do terreno que vai possibilitar ao Conselho construir a sua primeira sede no interior do Estado.
“Nós já estamos em processo licitatório para o início das obras da inspetoria no município. Essa será a primeira inspetoria do CREA no Interior do Estado do Amazonas. É um marco histórico, e estamos aqui para agradecer a todos os vereadores. É trabalho de valorização e o CREA hoje tem mais de 22 mil profissionais registrados no seu Conselho”, argumentou o presidente Afonso Lins na tribuna da Câmara.
Até o final desta semana serão mais de 150 fiscalizações do CREA em Humaitá. O Conselho também está realizando cursos gratuitos para profissionais e a comunidade no auditório da UFAM – Universidade Federal do Amazonas, na Circular Municipal, próximo ao Terminal Rodoviário. Os cursos acontecem a partir das 17h, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no local. Hoje os cursos serão de Gestão de projetos e Licitação de Obras. Na quinta-feira, Licenciamento ambiental e Aerolevantamento de drone, parte teórica. Para sexta-feira, 10, acontecem os cursos de Aerolevantamento de drone parte prática, Receituário Agrônomo e ART/CAT.
Atualmente o CREA mantem uma cooperação técnica com a prefeitura, auxiliando os profissionais. Isso está barateando os investimentos do executivo e legalizando as ações. Veja a entrevista com o presidente do CREA/AM, Afonso Lins. Sobre as fiscalizações Afonso Lis fará um balanço nesta quinta-feira, 9, no Programa Notícias da Amazônia na FM 104.9, a partir do meio dia.