A Semsa – disponibilizou pouco antes do meio dia o Boletim da Dengue, Zika e Chikungunya no grupo do Comitê de Agravos, criado para uniformizar a linguagem com relação ás ações. Duas pessoas estão internadas por Dengue no Hospital Regional e 83 casos já foram confirmados do vírus em Humaitá. A Zika saltou de 4 casos no último boletim para 14 casos confirmados. Lembrando que o município fez parcerias com a FioCruz de Rondônia para exames desta natureza.
A covid-19 que havia dado uma pausa voltou a aparecer em Humaitá. Somente esta semana foram confirmados quatro casos. Todos em tratamento domiciliar. O último caso foi confirmado na quarta-feira, 8, no boletim da covid-19, produzido pela Semsa, número 844.
Ações da dengue
Os trabalhos multissetoriais estão concentrados esta semana no Bairro São Cristóvão. Este bairro tem o maior n úmero de notificações (65), maior número de casos confirmados de dengue (15) e o maior de casos confirmados de Zika (3). Conforme anunciado por este site na semana passada o exército está atuando nas frentes de trabalho ao lado dos servidores das diversas secretarias municipais.
Sara Riça destacou que a mão amiga do exército está ajudando na eliminação e tratamento dos focos de dengue, quando no bloqueio, realizado com UBV Costal.