“Uma semana inesquecível. O início de um sonho”, assim Maria Alice Molina definiu sua participação na Seleção Amazonense de Basquete. A jovem de 15 anos está entre as 12 melhores do Estado, e confirmada na Seleção Amazonense de Basquete sub-16. Maria Alice é a primeira mulher humaitaense a estar na seleção.
A semana foi cheia de surpresas com testes que avaliaram a técnica, a tática e a parte física da atleta. Maria Alice, joga basquete desde os 12 anos, e foi no Projeto Nova Basquete Humaitá que conseguiu visibilidade na seleção. O coordenador técnico do projeto, Eliêdo Pinto Souza acompanhou a atleta na maratona de avaliações em Manaus. “Foi impressionante desde o primeiro toque na bola nossa atleta chamou a atenção da comissão técnica”, disse Eliêdo.
A jovem de 15 anos pensa em descansar pelo menos dois dias para depois enfrentar o ano letivo, em nova escola. Maria Alice agora é aluna da Escola Oswaldo Cruz. Maria Alice Molina terá pela frente uma rotina de treinos com pelo menos duas horas por dia. “A Maria vai treinar no projeto e terá uma rotina diferenciada visando o Regional de Basquete com a seleção. Estamos falando de esporte de alto rendimento”, destacou Eliêdo.
O Coordenador Técnico do Projeto NBH e a atleta desembarcaram neste domingo, 12, em Humaitá. Assista a primeira entrevista de Maria Alice em solo humaitaense.