O carnaval vai começar no sábado, 18, com o Bloco As Piranhas. No domingo, 19, o Bloco Os Protegidos inicia seu desfile que se repete na segunda, 20, e terça-feira, 21. Os dois blocos vão fazer o mesmo percurso com concentração e saída na Praça da Saúde com dispersão nas proximidades da Câmara Municipal. Ao retirar o alvará os responsáveis pelos blocos estão recebendo uma lista com regras para serem seguidas.
A reunião desta terça-feira, 14, aconteceu no Gabinete do Prefeito, Dedei Lobo (UB) que confirmou que a prefeitura não fará o carnaval de rua, mas dará o apoio logístico aos blocos e as equipes de trabalho. Serão mobilizados Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Meio Ambiente. Cultura e Infraestrutura.
Para as forças de segurança é necessário definir pontos de escape. Local onde as viaturas podem circular livremente para atender as ocorrências. Ao longo da 5 de setembro, foram definidos três pontos para circulação das viaturas e ambulâncias. O setor jurídico da prefeitura tornou público a portaria 002/2020 do Juizado da Infância e Juventude. O documento disciplina a participação de crianças, adolescentes e horários para circulação deste público. Veja o documento.
A prefeitura deve divulgar até a próxima sexta-feira, 17, um decreto disciplinando a comercialização de bebidas para evitar o consumo em garrafas. Veja o que dizem o Comandante do 4º BPM, Major Saif e o prefeito Municipal, Dedei Lobo.