“Mesmo em recesso o vereador não para de trabalhar. Faz diligências, visitas e busca soluções para as demandas”, assim o vereador Ley Siqueira (PL) iniciou sua prestação de contas na Tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 14. Para tornar público novamente o parlamentar do PL humaitaense frisou o pedido de um grupo gerador para as Comunidades de Lavras (no Rio Madeira) e Esperança (Lago do Antônio).
Na comunidade de São Vicente, também no Lago do Antônio o vereador aguarda uma resposta do Executivo para doação de uma Caixa d’água de cinco mil litros. “Em parceria com a comunidade já providenciamos o poço artesiano e a rede de distribuição, falta somente a caixa d’água”, relatou Ley Siqueira. Os pedidos foram formalizados pela Câmara ao longo de 2022 para o executivo, sem respostas.
O vereador citou o pedido de ‘Trapa Buracos’ em três ruas: Irmã Marcelina (que dá acesso a Apae), Ouro Preto (acesso a Casa Provisória da Associação TEAmo de Autismo) e a S3 sentido balsa.
Ley Siqueira falou aos vereadores que visitou as obras da Creche Lindalva Guerra, no Bairro Santo Antônio e a Orla. A creche deve ser finalizada em 40 dias, e a Orla apesar do acidente no dia 11, com o deslizamento de ripa-rape, provocado pela forte cheia do Rio Madeira está avançando.
TECNOLOGIA PARA SEGURANÇA DOS ALUNOS
A indicação de Serviço 001/2023 do Gabinete do Vereador Ley Siqueira solicita ao Executivo Municipal a Implantação de um Sistema de Identificação dos alunos. O sistema apontaria a hora de entrada e saúde de cada estudante. “A tecnologia deve ser utiliza a favor da educação. Acredito que a implantação do sistema vai facilitar o controle dos pais que vão receber mensagens sobre os filhos, e vai facilitar a aprendizagem.
Durante a Semana Pedagógica em Humaitá a Semed – Secretarias Municipal de educação anunciou a adoção de diários eletrônicos. O controle de chamadas digitais será implantado inicialmente nas 17 escolas da cidade.
LAMENTO
O vereador Ley Siqueira pediu para registrar na sessão da Câmara de Vereadores de Humaitá a morte do ex-Governador Amazonino Mendes, ocorrida no domingo, 12. O vereador destacou a importância política de Amazonino em mais de quatro décadas de vida pública.