O Bloco Carnavalesco ‘As Piranhas’ vai abrir o carnaval humaitaense neste sábado, a partir das 17h. A concentração acontece na Praça da Saúde às 16h, com desfile a partir das cinco horas da tarde pela 5 de Setembro, passando pela 13 de Maio até a Rua Eng. Camilo Léus, em frente à Câmara Municipal. A festa segue até a meia noite com animação do DJ Calcinha de Porto Velho.
As Piranhas tem 15 anos de carnaval em Humaitá e será a primeira vez sem Bruno Nunes (vítima de covid-19). “Estamos dando continuidade a um trabalho intenso do Bruno, teremos homenagem e muita alegria nesta brincadeira sadia”, disse Juliano Santiago de Oliveira, um dos coordenadores do Bloco que participou do programa Notícias da Amazônia, nesta quarta-feira, 15.
O bloco sem fins lucrativos vai para avenida com dois paredões de som sincronizados, animado pelo DJ Calcinha. Será escolhida a melhor fantasia da avenida, todos podem participar não há comercialização de abadas. A rainha do Bloco, Ramon Mendonça com a personagem Stefani Germanotta promete utilizar uma fantasia que Humaitá nunca viu. “A rainha não divulgou a fantasia. Somente na avenida vão vê-lo praticamente flutuando”, adiantou Juliano.
Tradicionalmente o bloco se apresentava às segundas-feiras de carnaval, e este ano veio para o sábado. “Vamos abrir o Carnaval, e ganhamos um dia só para ‘As Piranhas'” comenta Juliano. É mais tempo de festa para o folião e tudo com muita segurança, ressaltou o coordenador. “Agradecimentos as forças de segurança do município e todas as equipes que vão acompanhar o trajeto”, finalizou o folião.
Ouça um trecho da conversa com Juliano Santiago de Oliveira, duas vezes rainha do Bloco As Piranhas.