Um acidente na avenida Gusmão, próximo ao Supermercado Freitas envolvendo duas motos deixou duas pessoas com escoriações. O acidente foi frontal. No bairro Santo Antônio dois veículos também colidiram de frente, apenas danos materiais. E na Transamazônica, outros dois acidentes. No primeiro a moto bateu na lateral de um veículo, após um terceiro carro não dar sinal. No outro acidente da BR a moto bate na traseira de um veículo e o condutor caiu ao chão. Somente a PM registrou cinco acidentes no final de semana.
O que está acontece com o trânsito de Humaitá? Imperícia, imprudência, falta de atenção, falta de sinalização. Sem apontar que álcool e direção não combinam. É necessária uma força tarefa para disciplinar o trânsito da cidade. Os políticos precisam acelerar um processo de sinalização, com marcações verticais, placas horizontais, incluindo redutores de velocidade em pontos estratégicos e até semáforos e4m alguns cruzamentos.
Um segundo passo seriam as blitz educativas e na sequência blitz punitivas. Ainda é necessário cobrar ações do Detran nas escolas e nas ruas e avenidas de Humaitá. Estamos registrando acidentes diariamente, por uma série de motivos, e nada está sendo feito. Quantas vidas serão necessárias se perder para mobilizar autoridades na busca de uma solução?
Câmeras de Segurança registraram a maioria dos acidentes deste final de semana. O vídeo abaixo mostra a velocidade do carro branco ao fazer a curva à direita. A colisão é frontal. Foi registrado apenas danos materiais.
O do Freitas não teve somente escoriações não, o homem da biz foi encaminhado para Porto Velho hj com uma fratura na cabeça foi entubado precisa de cirurgia com urgência, negligência médica nesse hospital de Humaitá.