A Agência Fluvial de Humaitá, criada pela Portaria 430/MB em 17 de novembro de 2010 do Comando da Marinha, ativada em 21 de março de 2011, pelo Comandante de Operações Navais recebeu na manhã desta quarta-feira, 1, seu sétimo comandante, Capitão Tenente, Valmir Alves de Souza em substituição ao Capitão Tenente Antônio Francisco de Macedo que vai para o Rio de Janeiro.
A cerimonia desta quarta-feira contou com as participações do Capitão dos Portos de Porto Velho, Capitão de Fragata Matheus de Athaídes Firmino, comandante do 54º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel Rafael Brito, Comandante do 4º BPM – Batalhão da Polícia Militar de Humaitá, Major Anderson Saif e o Comandante da Guarda Civil Municipal, senhor Francisco Mendes.
O Agente Fluvial que deixa o cargo Capitão Tenente Macedo agradeceu as parcerias, e o empenho de todos para os avanços mesmo em período de pandemia da covid-19. Foram destacados os avanços na formação de aquaviários, adequações na infraestrutura, socorro e salvamento e inspeções navais do Apuí à Novo Aripuanã. O novo Agente Fluvial de Humaitá, Capitão Tenente Valmir Alves de Souza vem de Ladário, região pantaneira do Mato Grosso, e destacou no seu discurso “Remar sempre, remar forte e remar juntos”. O novo comandante enalteceu a família no seu discurso.