“Um serviço de grande relevância no município de Humaitá que não atender a comunidade”, assim descreveu o professor e vereador Russell Lello (PSB) a atual situação da agência do INSS em Humaitá. O prédio inaugurado em 24 de junho de 2022 chegou para trazer comodidade, dignidade e celeridade nos processos definiu Roberto Braga, à época Superintendente do INSS para o Norte e Centro Oeste.
Em plenário nesta terça-feira, 7, Russell Lello, afirmou que o prédio está sem funcionar, ou funciona de forma precária. “Peço a mesa diretora da Câmara que envie ofício à superintendência para esclarecer a população sobre os serviços. Tem muitas pessoas indo à Porto Velho”, disse Russell.
O prédio construído na Rua Francisco Monteiro Neto, próximo a Escola Irmã Carmem, aguardou três anos para ser inaugurado. A inauguração contou com autoridades municipais, estaduais e federais informando que na época os recursos injetados no município eram superiores à R$ 3,5 mi (Três milhões e meio de reais) por mês. A inauguração representou um avanço para outras cidades do sul do Amazonas.
Naquele período o Superintendente do INSS para o Norte e Centro Oeste, Roberto Braga já apontada a dificuldade do INSS. “A previdência já contou com 49 mil servidores e atualmente tem pouco mais de 19 mil”, disse Braga.
Veja o que disse Russell Lello na tribuna da Câmara nesta terça-feira sobre o atendimento precário na Agência do INSS em Humaitá. As imagens são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores.