Moradores de Cristolandia, comunidade de Humaitá localizada às margens da BR 319, km 55, sentido Porto Velho apresentaram demandas no gabinete do vereador Ley Siqueira (PL). O parlamentar recebeu o abaixo-assinado apontando demandas na educação, segurança pública, saneamento básico, infraestrutura, distribuição de água e energia naquele setor. A produção agrícola é uma das principais fontes de renda dos moradores, formado em sua maioria por pequenos produtores rurais.
Ley Siqueira visitou Cristolandia nos dias 24 e 25 de fevereiro, e pode verificar in loco os pedidos apresentados no gabinete. No dia 27, as reivindicações foram apresentadas pelo edil ao chefe do executivo que despachou favorável ao atendimento. Na quinta-feira, 2, Ley Siqueira se reuniu com o comandante do 4º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Humaitá, Major Saif, e definiu o retorno do patrulhamento aos finais de semana na comunidade.
“O primeiro final de semana com o retorno da ronda policial foi um sucesso”, relatou o vereador. “Nenhuma ocorrência foi registrada”, confirmou Ley Siqueira. A Semed já alugou novas salas para ampliar o atendimento escolar. “Mais que dobrou o número de alunos em 2023”, disse o vereador. A prefeitura estuda mudanças no contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo para acrescentar o recolhimento em Cristolândia também. “Essas demandas já estão em andamento. Já conversamos com a Cohasb para verificação da rede de distribuição de água, e vamos manter conversas com a Amazonas Energia para estudos na comunidade”, garantiu o vereador.
Ley Siqueira apresentou os resultados das reuniões com a comunidade e com o prefeito, durante a sessão desta terça-feira, 7, na Câmara Municipal. Assista a conversa exclusiva com o site Notícias da Amazônia.