O deputado federal Átila Lins (PSD) esteve na comitiva do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na visita que fez ao estado do Amazonas nesta sexta-feira, 24.
Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), presidiu a 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) nas comemorações dos 56 anos da criação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).
O decano da bancada amazonense, Átila Lins, acompanhou o vice-presidente desde a saída da Base Área de Brasília e em toda a programação de Geraldo Alckmin em Manaus.
No trajeto Brasília-Manaus, Átila aproveitou para conversar com Alckmin sobre as preocupações da bancada, dos empresários, trabalhadores e do povo amazonense como um todo, com relação à reforma tributária e os impactos na Zona Franca de Manaus.
Alckmin tranquilizou o deputado e os amazonenses de que a ZFM será preservada na reforma tributária, assim como a sua competitividade.
Relator da PEC 103
De outro modo, Átila Lins relembrou ao vice-presidente que ele foi o relator da proposta de emenda à Constituição (PEC 103/11), na Câmara dos Deputados, que prorrogou a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, com vigência até 2073.
“Ressaltei ao vice-presidente Alckmin que essa prorrogação de 50 anos começa este ano, em 2023, quando termina a extensão anterior, de 10 anos, feita pelo presidente Lula em seu primeiro mandato em 2003”, disse o parlamentar.
Dessa forma, Átila Lins também destacou a importância do modelo Zona Franca: “Ela é vital para a nossa economia tanto do Estado do Amazonas e seus municípios, por conta dos impostos que serão gerados no polo industrial e repassados ao interior, assim como para toda a Região Norte”.
Agenda em Manaus
Ainda em Manaus, o decano da bancada amazonense acompanhou Geraldo Alckmin na reunião do Conselho da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), realizado no Centro de Convenções Vasco Vasquez.
Átila Lins também esteve presente na visita que Alckmin fez ao Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e ainda no jantar com os representantes da indústria do Amazonas na sede do Sesi Clube do Trabalhador.
Fonte – Assessoria