Logo após o café da manhã com prefeitos, vereadores e líderes do setor primário do sul do Amazonas, o coordenador de Operações do IBAMA, Bruno Barbosa passou por Humaitá. O site Notícias da Amazônia conversou com exclusividade sobre as ações no sul do Estado. Não foram abordadas as causas do cancelamento da reunião que IBAMA havia programado para esta quinta-feira, 30, em Humaitá.
Bruno fala da operação Retomada que visa combater o desmatamento na Amazônia. Na região de Apuí, Lábrea e Manicoré segundo o servidor do IBAMA há uma condição de desmatamento muito forte. “Com as imagens de satélite percebemos que este desmatamento precisa ser controlado. Essa operação também atinge o Distrito de Extrema e Pacajá, em Rondônia e pode se desdobrar para outras áreas”, disse Bruno Barbosa. “O principal objetivo da operação é a verificação de áreas embargadas por destruição vegetal, e estes embargos tem sido descumprido com pecuária”, relatou Bruno.
O coordenador de Operações do IBAMA comenta sobre a apreensão de aproximadamente 2.400 animais numa propriedade do Matupí. A propriedade foi notificada em 2017. Sobre as novas notificações o servidor informa que os proprietários podem pedir um prazo maior ao operador de área. Veja a entrevista completa.
Quero que me adicione no link do grupo do WhatsApp.+234 915 925 2477