Os deputados estaduais Felipe Souza e João Luiz, autores de emendas que destinaram mais de R$ 3 mi (Três milhões de reais) à FAAR – Fundação Amazonas de Alto Rendimento, estão em Humaitá para entregar o PELCI ao terceiro município do interior. O Projeto Esporte e Lazer Capital Interior chega à Humaitá, e com as presenças políticas e esportivas como o medalhista Olímpico Sandro Viana.
Os atletas de destaques no Amazonas e no cenário nacional em diversas modalidades estarão presentes na inauguração do Polo do Pelci, em Humaitá. A cerimônia está agenda para às 19h, no campo de society do Bairro São Sebastião. O diretor-presidente da FAAR, Jorge Oliveira, anunciou a presença dos atletas destaques em lutas, basquete, atletismo e outras modalidade no programa Notícias da Amazônia, na FM 104.9.
Sandro Viana é o único amazonense a conquistar uma medalha olímpica. Sandro fez parte da equipe brasileira que disputou a final do revezamento 4x100m em Pequim 2008. O Brasil terminou a prova em quarto lugar, e acabou subindo no pódio com a punição imposta à Jamaica. O time brasileiro foi composto por Bruno Lins, José Carlos Moreira, Sandro Viana e Vicente Lenilson. A Medalha veio 11 anos depois. Além de Manaus, outros dois municípios já acionaram o projeto esportivo, e a Humaitá será terceiro do interior a receber o PELCI. O evento desta sexta-feira, 8, é aberto a comunidade.