A CDL/Humaitá – Câmara de Dirigentes Lojista, através da sua Secretária Executiva, Tsad Magalhães participou na manhã desta sexta-feira, 8, da segunda reunião informal com representantes da justiça, defensoria pública e sistema prisional. No encontro de hoje, também participaram representantes da Semed e UFAM. As reuniões acontecem no Fórum de Justiça Dr. Tocandira Balbi Carreira
Em discussão um projeto para que as empresas absorvam a mão de obra prisional, dos presos em regime semiaberto. De forma voluntária, sete presos deste regime encaminharam ficha, utilizando o perfil. A CDL deve consultar seus associados para definir a melhor de inserção no mercado de trabalho.
A reunião contou com representantes da Semed e UFAM, em discussão a conclusão do ensino fundamental, e a utilização de espaços da Universidade para cursos técnicos, através do CETAM. A CDL/Humaitá também já havia sinalizado para a possibilidade de cursos de qualificação aos interessados. O projeto piloto visa o mercado de trabalho como meio de ressocialização.
O projeto ainda está em fase de ajustes, e uma nova reunião ficou agendada para o dia 2 de maio, às 8h30. O Juiz Titular da 1ª Vara Diego Brum Legaspe Barbosa está coordenando os trabalhos.
A imprensa não pode participar da reunião informal.