As equipes do Ferroviário no feminino e Apache no masculino se juntam à Águia (feminino) e Ferroviário (masculino) na grande final do Handebol Humaitaense. As últimas vagas na fase final da competição organizada pela LHH – Liga Humaitaense de Handebol foram definidas no sábado, 8. Duas partidas muito movimentadas e decididas nos detalhes na quadra do GM3.
As meninas do Ferroviário e Apache fizeram uma partida muito equilibrada com o primeiro tempo sendo disputado gol a gol. O Apache retornou para a segunda etapa desconcentrado e logo nos primeiros três minutos receberam três punições de dois minutos. Com a vantagem numérica o Ferroviário aproveitou para construir o placar, abrir vantagem e administrar a partida. Final da semifinal feminina 14 x 9. O Ferroviário coloca a duas equipes na decisão do handebol.
No masculino a equipe do Águia foi pra cima do Apache, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas não conseguiu manter o ritmo. E viu os meninos do Apache recuperar o placar e definir suas jogadas, sempre pelo corredor central. O pivô teve papel importante, foi bem explorado e soube variar as jogadas confundindo a marcação. Final 16 x 12 para o Apache.
O Campeonato Humaitaense de Handebol ‘Copa Lucas Cenoura’ terá decisões inéditas nesta temporada. A data das finais deve ser anunciada pela LHH ainda esta semana. O presidente da Liga, professor Aluízio agradeceu novamente o público, as equipes participantes e as parcerias nas semifinais. Nesta fase os portões foram liberados graças aos empresários Herivâneo Seixas e a Kairós Peças e Motores.