Após os novos protestos dos pais no Distrito de Realidade esta semana, insatisfeitos com os resultados das demandas apresentadas, a prefeitura agilizou as respostas. Um grupo com mais de 100 pais chamou a atenção para a falta de Agente de Portaria, cuidadores, merendeira na Escola Vereador Manuel Oliveira dos Santos. Os pais também relataram a falta de muro de proteção na Escola e no anexo aonde estudam os menores. A infraestrutura e o funcionamento de ares-condicionados também foi cobrada pelos pais.
O grupo forçou uma reunião ainda na semana passada com a paralisação das aulas na quinta-feira, 13. Um encontro com o prefeito foi agendado para segunda-feira, 17. Os pais não ficaram satisfeitos com as respostas obtidas e paralisaram as atividades novamente na terça-feira, 18. O movimento deu certo, e as primeiras providencias começam a ser tomadas.
Na quarta-feira, 19, uma empresa iniciou a manutenção dos ares-condicionados. Uma equipe da Secretaria de Planejamento está realizando o levantamento estrutural do prédio para identificar, precificar e realizar os reparos necessários. A equipe da Semed – Secretaria Municipal de Educação intensifica a chamada dos aprovados no PSS para preenchimento de vagas. “Muitos desistem de assumir, ou não são localizados nos contatos que apresentaram na inscrição”, informam os agentes da Semed.
O Comandante do 4º BPM, Major Saif este novamente no Distrito de Realidade ontem, 19, para confirmar a presença de policiais militares na entrada, intervalo e saída dos alunos nos três turnos. O comandante alterou a troca de plantões que agora deve acontecer no sábado ou domingo, garantindo a presença policial nos dias de aula.
Na segunda-feira, 24
Nesta quinta-feira, 20, os pais, alunos, professores e a sociedade devem participar de uma Caminhada pela Paz nas escolas. Os pais devem se reunir em frente à Escola e caminhar até o anexo, que funciona no pátio da Igreja Católica, naquele distrito. Com o feriado de sexta-feira, 21, as aulas retornam normalmente na segunda-feira, 24.
“Esperamos que tudo seja cumprido conforme o combinado”, disse José Fermiano da Costa. O gestor da Escola, Domingos Sávio confirmou a manutenção dos ares e a presença da equipe que faz o levantamento para reforma no prédio.