A Jovem Piuane dos Santos da Silva de 15 estava desaparecida havia 24 dias, foi encontrada por moradores da região de Cristolândia nesta quarta-feira, 24. A Polícia Militar e uma unidade de saúde de Humaitá foram até a localidade para transportar a jovem para o Hospital Regional de Humaitá. Piuane está muito debilitada, perdeu 17 quilos, apresentada muitas mordidas de mosquito e recebe atendimento de uma equipe multidisciplinar.
Psicólogos, Assistentes Sociais e uma equipe médica vem acompanhando a jovem. Um relatório das da evolução do quadro clínico e nutricional, e conversas com os profissionais que prestam atendimento deve ser encaminhado ainda nesta quinta-feira, 25 para a Delegacia de Polícia que vai investigar e buscar entender o que aconteceu.
Sem falar muito a jovem apenas afirma que se afastou de casa e quando percebeu já havia se perdido. Não há lembranças sobre o dia 30 de abril, quando foi vista pela última vez. De lá para cá uma equipe de busca foi organizada envolvendo polícia civil, exército, familiares e moradores. O homem que a encontrou informou que a jovem estava deitada próxima uma porteira da fazenda. Ao fazer o trajeto de volta, conta o morador foram encontradas pegadas da jovem à oito quilômetros de onde ela estava. “Somente pegadas de uma pessoa”, informou o morador à PM.
Acredita-se que a jovem percorreu esta distância seguindo o latido dos cachorros da propriedade. O caso será encaminhado a Delegacia de Polícia de Humaitá. A família da adolescente deve chegar hoje à tarde em Humaitá. Uma amiga de Piuane acompanha a garota no Hospital. Ao meio-dia está completando as primeiras 24h de Piuane no HR. Ele fez uma bateria de exames e deve permanecer em observação por pelo menos 72 horas.