Está confirmado para domingo, 28, o primeiro desafio de lutas casadas de Jiu-Jitsu GI e NO GI. Organizado pelo Projeto Social Arte Suave Jiu-Jitsu para Todos a competição vai acontecer na quadra da Matinha, a partir das 16h. O vereador Ley Siqueira participa nesta sexta-feira, 26, do Programa Notícias da Amazônia, na FM 104.9, a partir do meio dia para dar todos os detalhes do desafio.
Em 2022 os atletas de Jiu-Jitsu participaram em Humaitá do primeiro Campeonato Humaitaense da modalidade, na quadra do CETI. O evento reuniu atletas de Porto Velho, Manaus, Lábrea e Manicoré. Os atletas de Humaitá têm disputado competições em Rondônia, distantes da família e dos amigos. “Os resultados tem sido bons, mas uma competição na sua cidade é diferenciada. Oportunidade para os amigos e familiares verem a evolução dos treinamentos. E vamos considerar que difunde a modalidade e reforça o trabalho que se faz com o Jiu-Jitsu”, garantiu Ley Siqueira.
O Desafio de lutas casadas deve reunir 25 duplas, informou Ley Siqueira. “Escolhemos a quadra da Matinha por ser uma região movimentada, oferecendo uma oportunidade maior de público”, disse o vereador. O vereador deve confirmar no programa desta sexta-feira os parceiros que estão colaborando com o Desafio. As inscrições já foram finalizadas.