O deputado Federal Átila Lins (PSD) confirmou nesta quinta-feira, 25, em suas redes sociais as conquistas para o município de Lábrea. O prefeito Gean Barros (MDB) de Lábrea, e uma comitiva de vereadores cumpriram uma extensa agenda em dois dias na capital Federal. O decano do Congresso Nacional acompanhou a comitiva nas reuniões no Programa Calha Norte, FNDE, DNIT, Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério dos Portos e Aeroportos.
Uma emenda de autoria do deputado Federal Átila Lins garantiu R$ 3 milhões para a construção de um Centro de Eventos em Lábrea. No FNDE a comitiva discutiu as demandas da educação com o diretor de Relações Institucionais, André Milhomen. “O transporte escolar do município esteve em pauta, e foram asseguradas a conclusão de obras paralisadas”, informou o parlamentar.
No Ministério dos Transportes a conversa foi com o Ministro Interino, Dr. George Santoro e o diretor do DNIT, Fabrício Galvão. “Foi confirmado que já há recursos para a construção do Porto de Lábrea. As obras devem iniciar ainda este ano”, disse o parlamentar que continuou com as boas notícias. “No setor rodoviário o diretor geral do DNIT garantiu os serviços de manutenção da BR 230 entre Lábrea e Humaitá”, disse Átila Lins. O prefeito Gean Barros solicitou a construção de uma ponte no Rio Mucuim. O pedido será analisado.
A comitiva ainda solicitou a aquisição de terminal de pesqueiro com fabrica de gelo. “Queremos regularizar a situação dos pescadores e dar mais conforto e melhorar as condições destes trabalhadores”, relatou o prefeito. Um mutirão deve ser realizado para zerar as pendências do que afetam o recadastramento dos pescadores.
A situação do aeroporto de Lábrea foi tema de encontro no Ministério dos Portos e Aeroportos, com o Ministro Roberto Gusmão e o Secretário de Aviação Civil, Dr, Juliano. O aeroporto está fechado e as obras de revitalização paralisadas. Através do ministério será acionado o Governo do Estado para reabertura até a retomada das obras. A série de reuniões terminou no Ministério das Cidades. Jader Filho apresentou o projeto que deve beneficiar cidades com até 50 mil habitantes com programa habitacional, e acenou para a liberação de recursos para o saneamento básico.
“Precisamos conhecer as demandas e assim sinalizar os caminhos para construir a ligação entre municípios e o agente público que pode resolver. Foram conquistas importantes para a cidade de Lábrea. Parabéns ao prefeito e aos vereadores essa blitz foi vitoriosa, e continuamos trabalhando pelo Amazonas no Congresso Nacional”, finalizou Átila Lins.